terça-feira, 18 de outubro de 2011

Calculo I - Uma questão de negócios

Nada melhor em um feriado do que passar o dia estudando para a prova de "Matemática Aplicada a Negócios". Depois de um final de semana agitado, estando extremamente exausto, com muito sono, tive de "tomar vergonha na cara", ir para a faculdade bem mais cedo, e ficar o dia inteiro estudando para esta prova.
É bom que lá existe uma 'salinha' em uma das bibliotecas, onde é possível reunir um grupo de pessoas e até mesmo utilizar um quadro, com material fornecido pela própria biblioteca.
Então, diante disso, acordei, me arrumei, almocei, peguei o trem, acordei uma amiga que estava no mesmo trem - e ela, não gostou muito (porque será?) - e segui para a faculdade.
Encontrei meus amigos, meus companheiros de batalha, e tentamos fazer da união a força. Nos matamos durante duas horas a estudar Derivadas, suas fórmulas e a maldita regra da cadeia.
Quando fiquei de saco cheio disso, pulei para Limites. Não sei o que é mais difícil. Escrevemos algumas questões no quadro. O clima era agradável. Mas as coisas estavam começando a ficar tensas.
Minha cabeça começou a doer demais! Por volta das cinco da tarde eu não aguentava mais! Parei para descansar, pois a prova era às 18:00h. 

Comecei a ver algumas táticas de cola. Não copiei a de ninguém: é muita tecnologia para mim. Não consigo colar. Sou muito enrolado, e não iria fazer um bom negócio.
Fui para a prova com o pouco que sabia.

Ela começou apenas às 18:30h. Clima tenso. Não deu tempo nem de tentar fazer tudo.


É doutores, good luck pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário